Sphynx: desafios e novidades sobre sua criação

O intrigante Sphynx provoca diferentes reações em quem o vê pela primeira vez. Muitos o acham fofo, enquanto outros estranham o visual exótico composto pela quase total ausência de pelos, olhos expressivos, orelhas largas na base e barriguinha saliente.

Seja pela curiosidade de tocar um gato sem pelos ou para ver de perto as particularidades dessa raça, é fato que o Sphynx não passa despercebido. E é por conta de toda essa atenção que ele atrai que a raça tem conquistado não só os corações dos cat lovers, mas também os ringues de exposições de raça organizadas pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG).

Em 2017, entre os cerca de 300 animais presentes, havia uma média de 15 Sphynx de cinco criadores diferentes, que trabalham para difundir os encantos desse bichano. “Percebemos que existe uma busca pelo diferente.

Muitas pessoas gostam de destacar-se das demais e raças peculiares, como esta, acabam chamando a atenção desse público”, relata Gerson Alves, presidente do CBG.

Para deixar os admiradores desse felino em dia com as novidades que o cercam, entrevistamos criadores da raça que contaram como anda a criação do Sphynx no Brasil e ressaltaram os destaques da raça.

Saiba mais adquirindo a edição 462 da revista Cães & Cia.